Formada em piano clássico, direito pela universidade Makenzie e Publicidade pela Faap, esta paulistana de 41 anos já acordava cantando no berço aos 3 anos de idade, segundo sua mãe. Podemos dizer que o talento, literalmente, veio do berço! Após algumas participações em festivais escolares, em 92 integrou o grupo Unidade Móvel, liderado por Eugênio Lima e Will Robson, que mais tarde se tornaria Unidade Bop, que em 1994 lançou o ótimo álbum "Quebrando o gelo do club", que faz um mix de R&B, Hip-Hop e Jazz. A seguir trabalho com Skowa (de Skowa & A Máfia), Jorge Benjor( no álbum "23"), além da trabalhos ligados ao Rap, como o clássico do Hip-Hop tupiniquim "Sr. Tempo bom" de Thaíde & Dj Hum, e entre 1998 e 2000, participou da banda Funk Como Le Gusta.
Mas foi em 2001 que ela gravou seu 1º disco solo, "É isso ai!", que na minha opinião, é um dos melhores discos já produzidos no nosso país! Dirigido por Bernardo Vilhena e produzido por Max de Castro, conta com composições do Própio Vilhena e de Max, além de Seu jorge (que lhe presenteou com 3 canções), além de músicas de Jorge Benjor, Ed Mótta e da própia Paula. Seu Jorge, Ed Mótta também contribuem com participações nos vocais do disco, além de Ivo Meirelles e seu Funk'n Lata, o rapper Xis e a lenda do Soul brasileiro, Gerson King Combo.Em 2003 lança seu cd homônimo "Paula Lima", no mesmo ano é lançado "Diva paulista" somente na Europa e em 2006 "Sinceramente". Em 2008 é lançado o dvd ao vivo, "Samba Chic", outra obra prima! Com participações de Seu Jorge, Tony Garrido, Dona Ivone Lara e o coreógrafo e dançarino Carlinhos de Jesus, podemos ver nesse trabalho um resumo da carreira dessa Diva, onde ela ao vivo e a cores, mostra sua marca registrada, a sensualidade e a classe que lhe são peculiares, além da sua poderosa e melodiosa voz, que passeia com facilidade do Jazz ao R&B, até os ritmos mais populares como o Samba, mostrando o melhor de suas influências, que vão de Ella Fitzgerald a Elza Soares, de Chaka Khan a Jorge Ben. Entre 2008 e 2011 ficou mais conhecida do grande público, depois de sua participação como jurada no programa "Ídolos", da Rede Record. Em 2010 foi convidada a integrar o elenco da adaptação brasileira do maior espetáculo da Broadway, "Cats".
Tenho orgulho de ter uma artista tão encantadora e completa aqui no nosso querido Brasil, uma Diva que não deixa nada a desejar a qualquer outra estrela estrela internacional!


Comentários
Postar um comentário